Flodin Duo 150mg com 10 Cápsulas de Liberação Prolongada é um anti-inflamatório não esteroide (AINE) indicado para o tratamento de dores e inflamações crônicas ou agudas, sendo útil em situações como:
Osteoartrite (artrose)
Artrite reumatoide
Espondilite anquilosante (inflamação da coluna)
Gota aguda
Dores causadas por inflamações e lesões em tecidos moles (tendinite, bursite, lombalgia)
Aceclofenaco 150mg – Atua inibindo a produção de substâncias no corpo que causam dor, inflamação e febre. A formulação de liberação prolongada permite uma única dose diária, mantendo o efeito por mais tempo.
A dose recomendada para adultos é de uma cápsula (150mg) uma vez ao dia, preferencialmente no mesmo horário.
A cápsula deve ser ingerida inteira, com um pouco de líquido (água), podendo ser tomada com ou sem alimentos.
Não mastigue, esmague ou abra a cápsula para não comprometer sua liberação prolongada.
A duração do tratamento será determinada pelo seu médico.
Pacientes com alergia ou hipersensibilidade ao aceclofenaco, a outros AINEs (como aspirina/AAS, diclofenaco, ibuprofeno) ou a qualquer outro componente da fórmula.
Histórico de asma, rinite, angioedema ou urticária desencadeados pelo uso de AAS ou outros AINEs.
Úlcera péptica ativa (ferida no estômago ou intestino), sangramento ou perfuração gastrointestinal (histórico ou atual).
Insuficiência renal grave, insuficiência hepática grave ou insuficiência cardíaca grave.
Pacientes com sangramento ativo ou distúrbios da coagulação.
Último trimestre de gravidez.
Crianças e adolescentes menores de 18 anos.
O uso de Flodin Duo pode estar associado a um risco aumentado de eventos cardiovasculares graves (como infarto ou derrame) e problemas gastrointestinais (como úlceras, sangramentos e perfurações), especialmente em doses elevadas e com uso prolongado.
Informe seu médico sobre seu histórico de saúde, principalmente se tiver problemas cardíacos, pressão alta, diabetes, colesterol alto, problemas renais, hepáticos, gastrointestinais ou asma.
Evite o uso concomitante com outros AINEs (incluindo COX-2) ou anticoagulantes, pois isso aumenta o risco de efeitos adversos.
Este medicamento pode causar tontura e sonolência. Tenha cautela ao dirigir ou operar máquinas.
Se os sintomas persistirem ou houver piora, ou se surgirem reações adversas graves (como sangramento nas fezes, vômito com sangue, inchaço, erupções na pele, dificuldade para respirar), procure atendimento médico imediatamente.
Não utilize este medicamento se estiver grávida ou amamentando, a menos que seu médico decida que o benefício justifica o risco potencial.
Mantenha fora do alcance de crianças.