Tiras Reagentes para Glicose G-Tech Free1, com 50 Unidades são acessórios descartáveis essenciais para a medição de glicose no sangue, indicadas para o controle domiciliar do diabetes. Elas são úteis para:
Monitoramento diário dos níveis de açúcar no sangue
Ajuda no ajuste de doses de medicamentos (sob orientação médica)
Identificação de picos de glicose após refeições ou em situações de estresse
Acompanhamento da eficácia do plano alimentar e de exercícios
As tiras são fabricadas com eletrodos em ouro e cortes a laser, garantindo precisão e segurança na transmissão da informação para o medidor.
As Tiras Reagentes G-Tech Free1 são de uso único e devem ser utilizadas exclusivamente com o medidor de glicose G-Tech Free1.
Preparação: Lave e seque bem as mãos antes do teste. Limpe o dedo (ou local alternativo) com álcool 70% e deixe secar completamente.
Inserção da Tira: Insira a tira reagente no medidor G-Tech Free1. O aparelho irá ligar automaticamente.
Coleta da Amostra: Utilize o lancetador para obter uma microamostra de sangue (apenas 0,9µl é necessário).
Aplicação da Amostra: Toque a gota de sangue na área indicada na tira. A tecnologia Fast Draw™ permite o aproveitamento total da amostra.
Leitura: Em aproximadamente 5 segundos, o resultado da sua glicemia aparecerá no visor do medidor.
Descarte: Após a medição, descarte a tira e a lanceta usadas em um recipiente resistente (como uma caixa ou pote), que deve ser lacrado, identificado como material contaminado e levado a um posto de saúde.
As tiras reagentes são para uso diagnóstico in vitro e não devem ser usadas para fins terapêuticos ou para o diagnóstico inicial de diabetes.
Não utilize as tiras ou solução controle após a data de validade expirada ou se o frasco estiver aberto há mais de 6 meses.
Não utilize em locais com temperatura fora da faixa de operação especificada no manual do seu medidor (geralmente entre 2-30°C).
A medição da glicose em recém-nascidos deve ser feita com cautela e sob orientação médica, pois as tiras podem não ser calibradas para essa população.
Armazenamento: Mantenha as tiras em local seco e fresco, dentro do frasco original bem fechado para proteger da umidade e luz.
Interferentes: Níveis muito altos de algumas substâncias no sangue (como ácido ascórbico, ácido úrico, acetaminofeno, bilirrubina ou triglicerídeos) podem interferir nos resultados, levando a leituras imprecisas.
Precisão: Para garantir a precisão, sempre utilize a solução controle (vendida separadamente) ao abrir um novo frasco de tiras ou se suspeitar de alguma inconsistência no medidor.
Não altere medicamentos: Nunca altere a dosagem de seus medicamentos com base apenas nos resultados do auto-teste sem antes consultar seu médico.
Uso supervisionado: O uso deve ser sempre sob orientação médica para um controle adequado do diabetes.